sexta-feira, 30 de abril de 2010




Eu?
Misantropia é aversão ao ser humano e à natureza humana no geral. Também engloba uma posição de desconfiança e tendência para antipatizar com outras pessoas. Um misantropo é alguém que odeia a humanidade de uma forma generalizada. A palavra vem do grego misanthropía, a junção dos termos μίσος (ódio) e άνθρωπος (homem, ser humano). O termo também é aplicável a todos aqueles que se tornam solitários por causa dos sentimentos acima mencionados (de destacar o elevado grau de desconfiança que detêm pelas outras pessoas)
Em geral:
* É uma pessoa que tem aversão ao convívio social, adora viver em isolamento;
* Aquele que não mostra preocupação em se dar com as outras pessoas, de ter uma vida social preenchida;
* Tendência a ter uma pouca ou praticamente inexistente vida social;
* Estado de reclusão que alguns indivíduos escolhem para viver;
"O homem solitário é uma besta ou um deus"
(Aristóteles)
Você é um? Eu sou muitas vezes,por opção? Provavelmente,se eu quero ser uma besta,por que se importar comigo? Ou se eu sou um Deus,que diferença faz?
O luxo, desnobrece o homem, a sociedade corrompe, e por isso recito Thoreau:
''MAIS QUE AMOR,DINHEIRO E FAMA DAI-ME A VERDADE''




Um comentário:

SAuDAdE disse...

nada como amar para se renovar e sentir que a vida tem um sentido